“Em um mercado cada vez mais dinâmico e disruptivo, as empresas que se destacam utilizam inteligência de mercado como diferencial competitivo no planejamento de suas ações.”
A Rumo Negócios® através de sua parceria exclusiva com a Katru Assessoria em Informações®, está apta a realizar trabalhos de mapeamento e inteligência de mercado, aliando conhecimento empresarial + informações estatísticas + ferramentas para os mais diversos projetos.
Nosso diferencial não é a venda de base de dados, mas sim de Estudos Analíticos desenvolvidos exclusivamente junto com cada cliente.
Produtos

Mapeamento de mercado
Utilizando dados de fontes diversas, analisamos setores e/ou atividades específicas em determinada região, trazendo indicadores e insights de informações mercadológicas importantes que auxiliam na tomada de decisão.

Estudo de regiões com cliente potencial
Com base no perfil dos clientes da sua empresa, buscamos regiões potenciais para sua expansão ou instalação. O estudo pode abranger desde macrorregiões (país, estados e municípios), como também microrregiões (regiões específicas dentro de um município),

Mapeamento de Fornecedores
Tem como objetivo fornecer subsídios importantes para aumento ou diversificação da cadeia de fornecimento de sua empresa. Nossa base de dados oferece condições de mapearmos potenciais fornecedores nacionais ou internacionais, categorizando-os com informações importantes como a participação delas em importação/exportação, entre outras.

Mapeamento de concorrentes
Tem como objetivo identificar o rol de empresas existentes dentro de uma macro ou micro região, que possuam características semelhantes a natureza de sua operação. Este estudo inclui a análise de variáveis que categorizam o concorrente em relação ao capital social, porte, natureza jurídica e outros, incluindo importação e exportação.

Dashboards de gestão
Estruturação de Dashboards de Gestão a partir do processamento dados da empresa com o objetivo de gerar informações consistentes para tomadas de decisões. Em alguns segmentos específicos é possível, inclusive, o cruzamento com dados de mercado, externos a empresa.

Projetos Personalizados
São estudos específicos, desenvolvidos on demand e formatados de acordo com as necessidades de cada cliente. Esses estudos utilizam normalmente bases específicas que complementam o relatório com maior número de variáveis.
Já fez um Estudo de Mercado na sua empresa?
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Bônus
A Rumo Negócios preparou para você um caderno baseado em estudo estatístico atualizado sobre o comportamento da abertura e fechamento de empresas no Brasil desde o início do registro histórico. No Caderno I são apresentados os resultados com abrangência nacional. Nos próximos Cadernos serão apresentados os resultados do comportamento empresarial por Estados e Municípios.
Tem alguma dúvida?
Veja as perguntas mais frequentes sobre serviço de Inteligência de Mercado. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos o prazer em conversar com você.
Existe uma infinidade de relatórios que podem ser estruturados tanto com as informações geradas pela sua empresa como externas a ela.
Como exemplo de relatórios internos, podemos destacar a Curva ABC por clientes e produtos, dashboards específicos, relatórios de vendas, de prospecção, de produção, e muitos outros.
Muitas pequenas e médias empresas (PMEs) não possuem uma estrutura de informação consolidada, muitas vezes os dados até existem, mas estão desencontrados e acabam nunca sendo analisados. Para essas empresas é possível atuar de maneira a organizar estres dados e transformá-los em informações inteligentes e que possam ser utilizados para a tomada de decisão.
Algumas PMEs que tem adotado a prática de organizar seus dados e transformá-los em informações tem se destacado e crescido no mercado.
Sim, todos os segmentos de mercado possuem dados suficientes para estruturar relatórios e dashboards para a tomada de decisão. Muitas empresas tem se valido disso para se diferenciar no mercado, tornar-se mais inovadoras e lucrativas.
Estamos na era da informação e aquele que possuir as melhores informações tem o poder de se destacar no mercado.
Se você enxerga que pode lucrar mais, mas não sabe o que fazer para melhorar os resultados, uma das alternativas seja analisar o mercado que está presente de maneira estratégica, entender como os players tem se comportado e buscar se antecipar a estes movimentos. Além disso, com base em relatórios de dados internos é possível identificar pontos de melhoria, onde possam haver economias e ganhos de escala, que consequentemente melhoram os resultados.