“Em um mercado cada vez mais dinâmico e disruptivo, as empresas que se destacam utilizam inteligência de mercado como diferencial competitivo no planejamento de suas ações.”

A Rumo Negócios® através de sua parceria exclusiva com a Katru Assessoria em Informações®, está apta a realizar trabalhos de mapeamento e inteligência de mercado, aliando conhecimento empresarial + informações estatísticas + ferramentas para os mais diversos projetos.

Nosso diferencial não é a venda de base de dados, mas sim de Estudos Analíticos desenvolvidos exclusivamente junto com cada cliente.

Produtos

Já fez um Estudo de Mercado na sua empresa?

Preencha o formulário e fale com um especialista.

Bônus

A Rumo Negócios preparou para você um caderno baseado em estudo estatístico atualizado sobre o comportamento da abertura e fechamento de empresas no Brasil desde o início do registro histórico. No Caderno I são apresentados os resultados com abrangência nacional. Nos próximos Cadernos serão apresentados os resultados do comportamento empresarial por Estados e Municípios.

Download Caderno I





    Ao clicar no botão enviar você aceita a Política de Privacidade e os Termos e Condições

    Tem alguma dúvida?

    Veja as perguntas mais frequentes sobre serviço de Inteligência de Mercado. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos o prazer em conversar com você.

    Quais os relatórios posso obter com as informações geradas por minha empresa?

    Existe uma infinidade de relatórios que podem ser estruturados tanto com as informações geradas pela sua empresa como externas a ela.

    Como exemplo de relatórios internos, podemos destacar a Curva ABC por clientes e produtos, dashboards específicos, relatórios de vendas, de prospecção, de produção, e muitos outros.

    Caso minha empresa não possua informações internas, existe a possibilidade de gerar relatórios para análises estratégicas?

    Muitas pequenas e médias empresas (PMEs) não possuem uma estrutura de informação consolidada, muitas vezes os dados até existem, mas estão desencontrados e acabam nunca sendo analisados. Para essas empresas é possível atuar de maneira a organizar estres dados e transformá-los em informações inteligentes e que possam ser utilizados para a tomada de decisão.

    Algumas PMEs que tem adotado a prática de organizar seus dados e transformá-los em informações tem se destacado e crescido no mercado.

    O estudo de mercado pode ser feito para todos os segmentos de empresa (Indústria, Comércio ou Serviço)?

    Sim, todos os segmentos de mercado possuem dados suficientes para estruturar relatórios e dashboards para a tomada de decisão. Muitas empresas tem se valido disso para se diferenciar no mercado, tornar-se mais inovadoras e lucrativas.

    Como os relatórios podem ajudar minha empresa a crescer em resultado?

    Estamos na era da informação e aquele que possuir as melhores informações tem o poder de se destacar no mercado.

    Se você enxerga que pode lucrar mais, mas não sabe o que fazer para melhorar os resultados, uma das alternativas seja analisar o mercado que está presente de maneira estratégica, entender como os players tem se comportado e buscar se antecipar a estes movimentos. Além disso, com base em relatórios de dados internos é possível identificar pontos de melhoria, onde possam haver economias e ganhos de escala, que consequentemente melhoram os resultados.